Pesquisar este blog

18 de agosto de 2001

Off Topic
Irmãos... ser lider é saber escolher....
Amanhã muitos de nossos irmãos londrinenses vão ter a oportunidade de participar da escolha do destino de uma das melhores operadoras de telefonia móvel do país...a Sercontel Celular.
Líderes pensam e tomam decisões com a razão, e mesmo não podendo deixar de lado a emoção.
Essa última muitas das vezes nos faz tomar atitudes sem pensar.
Lembrem - se , uma empresa é uma empresa ....e tem que ser tratada como tal, nosso mundo evoluiu muito depois que nossos governos começaram a deixar de lado atitudes e ações "paternalistas" e iniciou um processo competitivo, onde todos tem oportunidade de desenvolver novos conceitos e tecnologias.
Lutemos nós líderes pelo desenvolvimento sócio econômico, que só é possível com a iniciativa privada.

17 de agosto de 2001

Para Alí, oficial da Jihad Islâmica, "todo israelense é um alvo" 17/08/2001 - 09h16!!! Vejam só a que nível estamos! Um dia desses saiu uma foto na capa da Folha de São Paulo aonde um garotinho palestino de uns 5 anos pegava no pescoço de um soldado israelense, só lhe faltando a força para matá-lo! Pelos próximos 100 anos este conflito não acaba... A não ser que os palestinos confirmem a frase acima e matem todos os israelenses, ou vice-versa...
A Ordem tem muito a aprender com os exemplos deste Aprendiz...
Essa deve ser a maior sacanagem da história de toda a Internet: o cara conseguiu registrar o endereço www.jesus.com e escreve que está procurando mulheres!!!! Jesus.com - Jesus seeks loving woman
Recordar é viver:
I Congresso - maio 1996 - Campo Mourão (10 anos do Capítulo Campo Mourão 028)
II Congresso - outubro 1996 - Curitiba (05 anos do Capítulo Curitiba 162)
III Congresso - agosto 1997 - Maringá (Capítulo Maringá 089 - primeira investidura Chevalier do Paraná)
IV Congresso - agosto 1998 - Engenheiro Beltrão (Capítulo Engenheiro Beltrão - fundação Associação de Seniores do Paraná)
V Congresso - julho 1999 - Cascavel (Capítulo Jadson de Souza - instalação da Associação DeMolay Alumni do Paraná 001-Brasil)
VI Congresso - outubro 2000 - Londrina (Capítulo União Londrinense - primeiro MCE eleito, Ir. Thiago Ruiz)
Nem escrevi, mas falei aí embaixo do VII Congresso Paranaense, que este ano acontece na cidade que melhor sabe receber no Estado, Foz do Iguaçu. Participei lá da Rededicação Anual de 1998, e ficamos no hotel do Ir. Eduardo Venson (nota 10)! Para quem não conhece (ou conhece também) já valia a pena só pelas Cataratas do Iguaçu, pela Hidrelétrica de Itaipu e pelos produtos Made in Taiwan (la garantía soy yo!)!!!
Dia 12 de outubro (Sexta-feira): Aberto ao Público.
15:00 - 17:00 Palestra de motivação: JORGE VIDESKI;
Tema: TRANSFORMANDO-SE

Para quem não sabe ou não lembra, o Jorge foi o primeiro palestrante do I Congresso Paranaense, em 1986 em Campo Mourão, no aniversário de 10 anos do Capítulo. Ele é irmão (e Ir.'.) do então Presidente do Conselho do Capítulo, pessoa que estimo até o fim da minha vida, Édson Widerski.
O Caju faz parte de uma Loja universitária, a Acadêmica de Santos, do GOB-SP. É uma idéia muito interessante, principalmente para absorver os DMs Seniores. Sei que aqui no PR funciona uma nesses moldes lá em Foz do Iguaçu.
Ontem à noite recebemos aqui em Curitiba o nosso Irmão Luis Philipe, mais conhecido como Caju (ou Caji!!). Acho que a última vez que havia o visto foi em Santos, no Sul-Americano, daí fiquei pensando como iria reconhecê-lo... Adivinhem como foi!!! Socorroooo!!! :-)
Muita gente critica os livros da série "Harry Potter". Isto é para quem acha que a vida se resume a divagações em português rebuscado. Os livros são muito bons, a história é cativante e está fazendo todo mundo gostar de ler. E não é bom só para as crianças, não. Todo mundo que gosta de ver seus neurotransmissores funcionando deveria abrir umas páginas de vez em quando!
Sávio e Eliane, de "No Limite 2", estão noivos!!! Lembram disso??? A família falava que ela era santa e tal???

16 de agosto de 2001

Agora temos um "Livro de Queixas"!!!!
Site do dia: Global Movement for Children (acessem a parte em português).
Sobre patriotismo, vale muito ler:
1. Corrupção, patriotismo e fraternidade (Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho);
2. Brazilians' Net, site de brasileiros no exterior;
3. Uma visão americana do assunto (para os antiamericanos de plantão, temos muito que aprender sobre este assunto com eles).
Voltando ao patriotismo... Brasileiro só é patriota quando tudo está bem! O país indo para a cucuia e ninguém se mobiliza. Na Argentina, que a gente fala mal e sacaneia pra caramba, por muito menos o povo sai na rua e faz o maior auê. Aqui outro Presidente (dá até nervoso de escrever isto com maiúscula) do Senado é o maior corrupto e ficamos ali, na frente do Jornal Nacional, só olhando... E o mínimo de cidadania que se oferecia nas escolas acabou junto com a OSPB (a maioria de vcs nem deve ter tido esta matéria).
Nem tinha visto que o Anderson e o Cleverson começaram a escrever! Bacana! Bem vindos ao mundo Blog!
Esse é nosso Brasil:

Alguém que depositou 100 reais na poupança num banco, no dia 1º de julho de 1994 (data de lançamento do real), tem hoje 374 reais e 34 centavos. Já se esse mesmo alguém sacou 100 reais no cheque especial, na mesma data, tem hoje uma dívida de 139 mil 259 reais e 10 centavos, no mesmo banco. Ou seja: com 100 reais do cheque especial você fica devendo nove carros populares, e com o da poupança, consegue comprar apenas quatro pneus. Pois é...

14 de agosto de 2001

Marcelo Finalmente completou mais uma parte da "sua" "profecia"
M.'. B.'. Para ela significa Mestre Brito....
Parabéns Pirão...
Sabes que o Pai Celestial estará sempre contigo.. e os desejos de sucessos de seus irmãos/sobrinhos também.
PS* "Apenas um pequeno passo para o Brito... rumo ao Grão Mestrado" (risos)
Parabéns ao novo Mestre Maçom.... Marcelo Henrique Brito dos Santos
Mano, apenas posso vos dizer que tenho orgulho de ser seu Irmão e principalmente por ser seu Amigo.
E mais, Deus vos abençoe nesse novo encargo assumido, bem como vos guie para um caminho de Luz e Felicidade.
Os DeMolays de Curitiba que forem para Ponta Grossa não podem esquecer, que não adianta ir 6 meses ou 1 ano para Ponta Grossa, mas sim o tempo necessário que o Capítulo precisar.... Posso vos dizer que os três primeiros anos são vitais.
Quem vai ao Congresso????
Eu sei que vou, mas vamos agitar e fazer um ótimo Congresso Estadual.
Marcelo, achei bem bacana esse Site.
Eu nego que comprei um livro pela capa, pois primeiro busco a sinopse e se o livro me interessa, Eu compro.
Parabéns, pela iniciativa do Diário DeMolay Hora a Hora
Vcs (será que alguém lê essas coisas aqui???) podiam me mandar e-mail para eu saber não do conteúdo, que é ruim mesmo, mas se o visual está bom! Quem vai negar que já comprou um livro só pela capa????
E estamos perto: há um mês foi o 486! Ontem recebi a listagem de Capítulos do Supremo e estamos no 495!!!
O pessoal de Ponta Grossa me ligou agora! Estão fazendo o Estandarte!!! Isso me fez lembrar de quando instalamos o Convento José Wierschon: não tínhamos um centavo, mas nosso Estandarte custou 500 reais!!!!! E duvido que foi pago até hoje!!!!
Site que vale a pena: IX Congresso Estadual da Ordem DeMolay! O pessoal caprichou no visual!!! Este negócio está ficando profissional! E eu estava me matando para mudar a cor do fundo!!!! hehehe
Aliás, tomara que dê tudo certo no Congresso do RJ!!! No Estado do Supremo há algum tempo não se tem uma escolha correta do MCE!!! Pode??? E parece que a disputa está braba!!! Quem vê até pensa que vai ficar rico como MCE!!! Tomara que os candidatos se recordem que estão disputando a posição de REPRESENTANTES dos DeMolays do RJ!!!
Essa é boa, e copiei então!!!! :-)
"As 10 melhores frases para consolar o Jô Soares de sua derrota na disputa para entrar na ABL"


10. Mas é só a cadeira 23, se fosse a número 24 eu até entenderia tanto interesse...
9. Você já não senta no colo do Roberto Marinho todo dia? Então, pede pra revesar um pouco.
8. O chá que eles servem não é dietético.
7. Sem pressa, o Roberto Campos tá quase.
6. Esses conservadores só aceitam heterossexuais, mas um dia essa tradição careta cai.
5. ABL é coisa de gente medíocre, seu ego merece no mínimo um Prêmio Nobel.
4. Serve uma cadeira aqui no Cocadaboa?
3. Qual a graça de ser imortal? Deve ser uma merda ficar fugindo daquela galera do mal que quer cortar a sua cabeça.
2. Pra tudo dá-se um jeito: vamos matar o Sarney para abrir mais uma vaga.
1. Academia? Desiste! Gordo desse jeito só dá para resolver com um SPA mega-intensivo e uma redução de estômago!
E ontem também, minha Loja me recebeu como MM! É uma Cerimônia muito bonita! Para quem conhece, a emoção se equipara ao Ébano! Moçada, não tenho moral para isso, mas digo que vale a pena, se esforcem para fazerem parte da Maçonaria! E não vão esquecer que vcs vieram dos Capítulos, pois têm muitos por aí que se iniciam na Maçonaria e não aparecem mais na Ordem!!!
Bem, para quem quer conhecer a cidade mais linda do Brasil: Campo Mourão!!!
Ontem à noite a Associação das Acácias da Luz Invisível decidiu que elas irão ajudar a termos um Bethel aqui em Ctba! Por muito tempo não fui muito simpático à idéia, mas parece que tem sido muito bom... E tb não vamos deixar o PR atrasado: aqui só tem um Bethel! Aliás, tinha que ser em Campo Mourão!!!!! hehehe

13 de agosto de 2001

Antes que eu esqueça: o site da Alumni Paraná (www.demolayalumni.org) temporariamente estará e, http://demolayalumni.hypermart.net. Questão de money mesmo!
Site que vale a pena: DeMolay Washington. Vale a pena pelas atualizações
Não vai dar para resistir quanto a piada infame: será que o pessoal do Cap Ponta Grossa vai querer que haja um em Campo Largo???
Não podemos esquecer que estamos chegando ao Capítulo 500!!! Aonde será que vai ser??? O Capítulo Curitiba 162 está prestes a instalar o Capítulo Ponta Grossa... O Tio Dermael diz que tem a manha e que o 500 é dele!!! Vamos ver!!! :-)
Bem, a primeira coisa que vou falar aqui é sobre o pessoal que vem usando pseudônimos na Lista DeMolay-BR. Vamos falar sério, isso é coisa de quem quer se esconder atrás de opiniões! Por mim, proibia em definitivo com isso. É para quem prefere morrer de pé...
Esta é a primeira mensagem deste Blog! Para os que não sabem, isto é tipo um diário, sem o cadeado que sua irmã colocava vc tinha que roubar a chave para ler quem ela gostava... Vamos escrever aqui sobre temas que quisermos opinar, principalmente sobre DeMolay e o que gira ao redor! Falô, moçada!!!