Pesquisar este blog

25 de agosto de 2001

Marcelo, gay no sentido literal ou de sacanagem... hehehehe
É Cleverson, a coisa é por aí. Mas sou ainda mais radical. Não adianta sanear o Chevalier se não houver vontade do SCOD em corrigir os outros erros. Os da Cavalaria, os da Legião de Honra, os do Alumni, os do Conselho... e por aí vai.

24 de agosto de 2001

Não gosto de sacanear nestas coisas, mas vcs viram aqueles 6 portugueses mortos no Ceará???? Então, 3 eram Joaquim e um Manoel!!!
Vcs conhecem algum DeMolay gay?????
Alguém aí é Escoteiro??? Então não perca, na GNT (Globosat, NET):

26/08/2001 20:00 60 Minutes - Escoteiros não podem ser Gays
28/08/2001 23:20 60 Minutes - Escoteiros não podem ser Gays
30/08/2001 04:00 60 Minutes - Escoteiros não podem ser Gays
Copiei de outro site, vale o comentário:
[Mr Manson]
A CBF, para sacanear a Globo, mudou o horário do jogo contra a Argentina, vai ser bem na hora do Jornal Nacional e da novela. Tudo isso em represália às denúncias do Globo Repórter. Taí uma briga difícil de escoher um lado para defender. O ideal seria resolver isso como na Roma antiga: os dois brigam até a morte e o que sobreviver é comido pelo leão.
Hora [00:23]
Site do dia: quando forem para o Hawaii, não deixem de visitar!!!!
Vota aí na nossa pesquisa, porque senão fica sem validade!!!!
Ah, todos os Capítulos, Conventos e Cortes do Estado já receberam seu convite para a Instalação da Cavaleiros de Pinhais??? Se não, me escrevam: CorteMail!!!
O Capítulo Curitiba vai se redimir de não ter aparecido na posse dos Veneráveis, e fará a Guarda hoje por lá! Parabéns ao Gérson, estávamos precisando de um MC sério!
Hoje à noite vou num evento do GOB-PR, que é a Loja Duque de Caxias. Todo ano, nesta data, o GOB abre esta Loja para homenagear pessoas importantes da Maçonaria e das Forças Armadas. Um evento bastante patriótico, apesar de um monte de gente se maquiar ou conversar mesmo durante o hino...
Pois é, fiquei um tempo sem escrever aqui. Estpu estudando para as minhas provas de residência...
Gostaria de avisar o Victor Soares: ali do lado, qdo vc escreve a mensagem, no quadrado de baixo, tem uma CAIXA LARANJA ENORME ESCRITA PUBLISH!!! HEHEHE
Em recente conversa com o Tio Mansur, ele comentou algo que achei muito legal. Ele disse que hoje a Ordem DeMolay, está desempenhando um incrível papel dentro da Maçonaria brasileira, que é a união das lojas, muitos anos sem uma aproximação efetiva hoje, graças a OD as lojas de variadas potências tem feito eventos juntas, confraternizações,... É bom saber que fazemos parte de algo que ajuda a melhorar uma fraternidade tão próxima à nós.
Pode estar um pouco extemporânea, mas escrevo assim mesmo. A 2a. Elevação Estadual ao Grau DeMolay, ocorrida no dia 4/8 foi espetacular, mais de uma centena de participantes. E como não podia deixar de notificar, o evento (que comemorava também os 10 anos de fundação do Capítulo Umuarama) contou com a presença de nosso Grande-Mestre. Ano que vem a 3a. Elevação será na cidade de Paranavaí, numa ação conjunta entre os dois capítulos daquela cidade. Para os capítulos que não vieram (né Marcelo iaahiahihaihaihaha) só lamento. ;)
Que coisa, estes dias eu tinha escrito um monte de mensagem mas não apareceu (não sabia que tinha que fazer login). Quem está na DeMolay-PR, já viu mas, foi bárbaro o que a Assembléia Legislativa no PR fez. Desrespeitaram o povo paranaense de forma deslavada, rejeitando um projeto que impedia a venda da empresa que explora o serviço de energia no estado, Copel. Algum DM de Curitiba participou das manifestações na porta da Assembléia?
Voltando ao assunto de "prêmios" , "graus" e "Honrarias".
Vou me atrever a comentar..... Concordo que o "saneamento" deve ser feito em todos os níveis.. claro, em todo esse tempo DeMOLAY acredito que muitos já tiveram o prazer de presenciar "alguém" concedendo à "alguém" ou "alguéns" prêmios , honrarias , e quando não se tem mais "graus" para conceder, "inventam" "diplomas" e outras condecorações mais. Realmente é uma experiência "impar" participar desses eventos de "agraciar o ego de alguém".
Deixando o cinismo e a ironia de lado, creio que os Oficiais Executivos sejam responsáveis para manutenção da "dignidade" de nossos "graus" e "simbolos", e principalmente a preservação do bom caráter e da não "banalização" da Ordem DeMOLAY.
A cena mais "chocante" e "triste" que já ví em minha vida, foi quando dois grandes irmãos receberam o Chavalier, e em meio à tanta felicidade, e emoção pelo fato ocorrido, olho em um cato da sala, e vejo um DeMOLAY olhando para o seu "Diploma" de Chavalier como se fosse um simples diploma de "HONRA AO MËRITO" , de "que?" de "quem?", acredito que naquele momento, a maior perda da Ordem foi para aquele irmão , que não devia ter mais do que 16 anos de idade, e lhe tinha sido tirado , o direito "entender" o que se passava, não havia felicidade nos olhos dele, posso estar "percebendo" em demasia, mas senti que na expressão dos olhos dele, ele gostaria de "entender" o que havia acontecido. Quem sabe não recebeu por pertecer a "linhagem sanguínea " nobre , e que lhe outorga o direito "secular" ao Chevalier (e dizem que eu ainda não sou sutil :-) ) .
Isso acontece principalemente com a Cavalaria, o mais interessante é que somos cobrados, pois nossos conventos estão ficando "vazios", já não existem Cavaleiros que possam "ouvir" o chamado de seu Ilustre Comendador Cavaleiro. E normalmente os "responsáveis" cobram a ausência nos conventos , sem ao menos se darem conta de que são os grandes culpados, quando qurem "travestir" democracia, na hora da indicação e investidura, em "todos tem direito", bagunça . E é claro que tem, desde que saibam o que e quando será esse direito.
Como disse o Marcelo, nós DeMOLAY's somos responsáveis pela "manutenção" do futurdo de nossa ordem. Para que meu filho, no futuro, não preencha a petição , como se tira um pedido no açougue, "marcando" de antemão, os graus e honrarias que já deseja na oportunidade da iniciação. Que eles tenham o direito de conquistar, e merecer. ( Agora não fui sutil, nem posso) .

21 de agosto de 2001

Próximo Congresso Internacional
Jun. 15-20: 82nd ISC Session / 35th Congress Session; Houston, TX
Dica de site DeMolay de hoje: Geórgia! Muito completo. Não percam a seção de fotos!
E uma sugestão que dou nessa época é que os Capítulos façam palestras com profissionais de várias áreas, como Direito, Engenharia, Pedagogia. Vale também levar um Padre ou pastor. No Cap Campo Mourão lembro que sempre fazíamos isso...
As inscrições para o Vestibular da UFPR já começaram. Um dos DeMolays do Cap Curitiba veio me perguntar sobre Medicina e tal... Fiquei lembrando da época que minha preocupação era calcular matriz... :-)
E usem camisinha!!!!
Ontem foi Dia do Maçom. No seu Capítulo há algum Sênior Maçom???? Não, então vcs estão perdendo o bonde da história. Nada, eu reafirmo, nada é mais importante para o futuro da Ordem do que enchermos as fileiras Maçônicas de DeMolays. No presente podemos fazer outras coisas, mas isso garantirá para nós uma segurança maior em relação aos nossos filhos... É vão pensando nisso... Pode chegar antes do que imaginam...
Como puderam perceber, agora o Arley faz parte da equipe do "Hora a Hora", juntando-se a mim, ao Cleverson e ao Anderson. Também foram convidados o Victor Soares e o Karlo Vetorazi. Se vc quiser colaborar, basta escrever para mim. Se vc tiver algum artigo que queira publicar, é só enviar! Aqui vale tudo. Dê sua opinião mesmo!

20 de agosto de 2001

Mas, voltando ao assunto da eleição...

Já está em vigor ou ainda precisa de algum tipo de regulamentação?
Votam todos os DeMolays presentes no Congresso? Que loucura...
Dificilmente, Marcelo.

No entanto, era preciso moralizar a Comenda de Chevalier que tantos Oficiais Executivos fizeram questão de jogar na multidão, como se fosse uma camiseta em show de rock... (sic)

E porque será que nossos Irmãos e Tios que estão lá no SCOD não perdem um dia de suas vidas e resolvem de uma vez por todas a problemática das honrarias? Sem essa desculpa esfarrapada de que não há como conceder a Legião de Honra porque não há estrutura e coisa e tal. Basta estabelecer regras claras.

Mas, para não deixar que falem que a gente só critica, né?, o primeiro passo poderia ser a separação da Constituição da seguinte forma:
1 - Constituição (Regras gerais do SCOD, organização, filiados, prêmios, honrarias, etc.)
2 - Regulamento Geral de Capítulos (Regras para Capítulos - todas)
3 - Regulamento Geral da Cavalaria (Regras para Conventos - todas)
4 - Regulamento Geral de Chevalier (Regras para Cortes - todas)
5 - Regulamento Geral ... (sucessivamente até ter organizado todas as organizações filiadas como Clubes de DeMolays, Clubes de Mães, Conselhos, Legião de Honra... etc.)

Se a cada dois meses resolver um desses, em um ano já estará tudo preparado e pronto para ser aprovado na Reunião Anual do SCOD. Fácil, não?
Se tivéssemos todos os prêmios, o Chevalier sofreria mudanças????
Notícia enviada pelo nosso Ir. Arley Gélius (aquele abraço):

Lual da Primavera em Belo Horizonte dia 15/09/01.
Promoção Bethel Terra de Uz
R$ 5,00 com direito a muitas frutas
Aeroclube Carlos Prates
Rua Ocidente, 100 - B. Padre Eustáquio
contato: arley@bigfoot.com
A outra novidade é importantíssima para a moralização do circo que estava: os Capítulos só vão poder indicar um DM por ano, com pelo menos 19 anos e 4 anos de Ordem para o Chevalier! Acho que não vamos ter mais 10 indicados por Capítulo, como recentemente aconteceu aqui no PR. Não vou falar o nome do Capítulo porque não fica na minha jurisdição, mas a carapuça vai servir, ah se vai... :-(
Aliás, já faz um bom tempo que o MCN não faz a menor diferença... Rezo e torço pelo Cassiano, que foi eleito com tanto apoio. Estará aqui no VII Estadual, palestrrando e tudo! E o Mansur vem também, com a cúpula do SCODB... É uma boa oportunidade
Fiquei sabendo agora de algumas novidades que devem aparecer depois da reunião anual do Supremo Conselho. A primeira é que só os DMs vão poder votar agora para escolher seus MCRs, MCEs e o MCN. Graças a Deus!!!! Sabia que ele existia!!! Taí mais uma prova!
Continuando com a moda "depois da Ata de Fundação vem o site", aí vai:Capítulo Juventude Santaraiense nº483. A página está muito bonita!
Sem comentários...

19 de agosto de 2001

Mas até a Feiticeira estava lá!!!
Falando nisso, vejam o site: http://www.mcdonalds-problems-in-brazil.com, que é exatamente isso...
Hoje foi o McDia Feliz... Não estou aqui para defender ou julgar o McDonald's, mas pelo menos eles fazem alguma coisa, nem que seja com 1/365 do seu faturamento só sobre o BigMac. Mas se todas as empresas o fizessem, seria extraordinário.
Os Oficiais da Corte serão:
GC - Chev. Marcelo Henrique Brito dos Santos, PMC PICC, M.'.M.'.
CN - Chev. Alex-Sander Bertho, M.'.M.'.
CS - Chev. Cássio Ariel Moro, PMC PICC
GMCer - Chev. Anderson Rodrigues Ferreira, PMC
GSec - Chev. Karlo Messa Vetorazzi, PMC PICC
GCap - Chev. Mauricio, PMC PMCE-MS

Não lembro o sobrenome do Maurício. Quem souber, me avise!
Finalmente conseguimos decidir a data para a instalação da Corte de Chevaliers Cavaleiros dos Pinhais, aqui de Curitiba. Fiquei muito contente pela forma que a reunião ocorreu. A data então será 01.09.2001, às 19:00. Só falta saber se será na ARLS Luz Invisível ou no Templo Nobre da Grande Loja do Paraná.