Pesquisar este blog

26 de outubro de 2002

Como a maioria deve saber, faço parte da Lista DeMolay-BR desde a exata hora de sua fundação.

Não existe em todo o mundo uma Lista DeMolay com tantos membros como a nossa. Além disso, reúne todos os últimos 5 MCNs, vários membros do Supremo Conselho e toda a Diretoria da Alumni-BR.

Aí, de vezm em quando, alguém que em nada contribui, solta aquela malfadada frase: "nesta Lista só tem besteira, ninguém fala nada que presta"... Por que então esta mente brilhante não nos impressiona com sua sabedoria???

É tão fácil achar que o mundo pode mudar e depositar esta esperança na mão dos outros...
Nova seção:
Meu Blog DeMolay
Estreando, o primeiro Blog influenciado por este Blog:
Cap.'. José Carlos Lopes Anselmo 528 - Jacareí/SP
- Mantido pelo Ir. Mário Henrique Trentim


Quem nunca fez um teste deste antes que atire a primeira pedra. O meu deu:




Que vocalista de banda brasileira de rock você é?

22 de outubro de 2002

Site do Dia:
Capítulo Professor Carvalho Neves - O Capítulo que marcou o rumo ao 1000!!!
Alguém aí já leu "O Santo Graal e a Linhagem Sagrada"? É um livro bastante controverso e que muitas pessoas refutam com força.

Pois eu que trabalho muito com ciência e pesquisa afirmo que todas as regras documentais foram seguidas, e o texto é muito consistente.

Pode quebrar os dogmas de muitas pessoas, mas a discussão é no mínimo boa!
Vcs gostam de história e, principalmente, de pesquisa? Bem, eu gosto!

Quem gostar, sugiro leitura atenta dos dois artigos abaixo. Falam do provável achado do ossuário de Tiago, irmão de Jesus:

Visite o site da Biblical Archaeology Review (em inglês)
Leia a excelente cobertura da revista National Geographic

20 de outubro de 2002

Site do Dia:
O Super DeMolay: história em quadrinhos de um herói DeMolay
Não sei como foi a noite, mas a contar do histórico dos baderneiros, aí incluindo nosso Irmão Jorge Yabusame (Delegado Regional), devem ter sido expulsos do Hotel Fazenda aonde aconteceu o Congresso ainda esta manhã!!!
Também muito importante foi a fundação da primeira Associação Alumni Local, a de Caçapava, que ficará sob presidência do Ir. e Tio Oswaldo Soares Neto, 4º. Aliás, o Neto está em todas: também é Delegado Regional e foi empossado presidente do Conselho do Convento.
Ontem foi uma noite de gala do Vale do Paraíba.

Ocorreu o II Congresso Regional, com a presença maciça dos 05 Capítulos da Região: São José dos Campos (organizador), Taubaté, Juventude Presente e Futuro (Campos do Jordão), Caçapava e José Carlos Lopes Anselmo (Jacareí). Se só isso não bastasse, ainda estavam presentes o MCE (Ir. Bruno Cichello), o Presidente da Alumni 9 de Julho (Ir. Marcus Maida), os Secretários do Congresso Estadual (Ir. Rodolpho Mangialardo), dos Conventos (Ir. Fabio Ursaia) e de Administração (Tùlio Cichello).

À noite ocorreu a instalação dos primeiros oficiais do Convento Templários do Vale 094, através de Irmãos dos Conventos Bannockburn, São Bernardo de Clairvaux e Patriarca dos Templários. Empossado como ICC foi nosso Irmão José Maurício, o Zezão, mais do que merecidamente. O Conselho Consultivo é formado por 07 membros, dos quais quatro são Seniores Cavaleiros (três já Maçons, o último em processo de iniciação). O patrocínio caberá às duas Oficialarias da Região (GOB-SP e GLESP).