Pesquisar este blog

28 de dezembro de 2002

Site do Dia
Masonic Info: até para todos lerem sobre o assunto abaixo citado.
Muita gente (DeMolays, Filhas de Jó e profanos) me manda e-mail perguntando sobre lendas da Maçonaria, principalmente as ruins. Aquelas baboseiras de adoração do demônio etc.

Pessoal, sou Sênior DeMolay (como vocês sabem) e Maçom. Posso lhes garantir que nada disso é fato.

Toda a perseguição que a Maçonaria sofre se deve ao fato dela sempre ter sido contra as oligarquias dominantes, apesar de muitos de seus membros iniciais serem oriundos desta oligarquia.

25 de dezembro de 2002

Site do Dia:
Templar History - Vamos estudar, pessoal!!!
A pergunta foi:
Quem, e como que o cara é escolhido Deputado Nacional, e quais sao as qualificacoes pra ele ser Deputado nacional???
Laércio Cruz Uliana Junior

A resposta foi:
Hummm, nao ha um criterio pre-estabelecido, porem a escolha vem diretamente do Grande Mestre, a minha veio por Ato formal (2002-2005). Quanto a qualificacoes ... ser um Maçom regular e ter o grau de Mestre. E importante aos Deputados Nacionais terem ciencia que sao pecas fundamentais no funcionamento das Grandes Comissoes do Supremo. O Presidente da Comissao eh sempre um Oficial Executivo Membro Efetivo, cargo de muitas atribuicoes dentro da cupula estadual e nacional, trabalhar nas Comissoes fica mais facil com os DNs, pois eles se tornam o braco executor das comissoes, o Presidente fica livre para coordenar os trabalhos, tendo mais disponibilidade a suas outras atribuicoes. Dentro das Comissoes, todos tem direito a um voto nas deliberacoes da comissao.Vale ressaltar que nos DNs, nao temos direito de voto nas reunioes do SCODB, so nas comissoes, assistimos as reunioes, podemos fazer propostas e emitir opinioes, mas nao podemos votar, para tal deve ser um Membro Efetivo.
Marcelo Krauss.'. (que também é Deputado Nacional)