Pesquisar este blog

13 de junho de 2009

Quando estiver em Paris...


Quer uma dica quando for para Paris na próxima vez?

Essas são as fotos internas. É um local aconchegante... Fico próximo do Centro George Pompidou e do Museu Picasso

Apesar de ficar numa ruazinha apertada...
Mas se vc olhar um pouco mais para cima, verá que é um lugar muito bacana para se estar em Paris!

Então, da próxima vez você já sabe, em Paris, fique no Hotel Jacques DeMolay! 1,6 km da Praça Vert-Galant!

DeMolay na Universidade


Um interessante hábito americano é a participação em fraternidades. Isso chegou a nós através das Ordens juvenis, como DeMolay, Filhas de Jó e Arco-Íris. Por lá isso vai muito mais longe, como Eagles, Elks e até coisas como Fraternal Order of Police. Mas isso é assunto para uma próxima postagem.

Outra coisa que acho interessante são as fraternidades acadêmicas, aquelas famosas Alfa-Beta-Gama que vemos nos filmes juvenis.

Um país asiático sob forte influência americana, são as Filipinas. E é justamente por isso que existe a Ordem DeMolay por lá.

Há algum tempo atrás, quando eu acompanhava o fórum do extinto ISC, houve um relato de um DeMolay filipino sobre uma briga histórica que teria havido num campus universitário de lá, envolvendo os DMs com outra fraternidade.

Pesquisando, cheguei a essa página, a MSU DeMolay. Lendo a história deles o que se aprende é que realmente houve essa fraternidade DeMolay dentro de uma Universidade, desde a década de 70. Pelo que contam, gozou de relativa notoriedade, principalmente por abrigar jovens de destaque na sociedade. Chegou a formar um Capítulo que posteriormente fechou, devido aos trotes que praticava na Iniciação, o que não era bem visto pela Loja patrocinadora.

Já ouvi falar, mas nunca confirmei, que o Capítulo Agulhas Negras haveria começado dentro da AMAN. Quando eu estava na UFPR, havia dezenas de DeMolays por lá, mas nunca nos organizamos. Sei que na UFSC uma chapa de DeMolays e Filhas de Jó já venceu eleições do DCE.

Será que há outras histórias por aqui também??

12 de junho de 2009

Curiosidade


Como houve esse questionamento, acho mais do que justo responder:


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Solução Financeira da Ordem":

Só por curiosidade, mas você já começou doando quanto, visto que também é um senior demolay?




Postado por Anônimo no blog DeMolay Hora a Hora em 12 de Junho de 2009 08:20

Fui Membro Efetivo do SCODB a partir de 2004. Desde as primeiras Assembléias que participei sempre houve a preocupação do que se fazer quanto à parte financeira, em busca de saídas. E desde o princípio sugeri as doações, que já foram feitas não só por mim, como por outros Membros Efetivos.

Infelizmente, poucos são os que podem ou querem mexer no próprio bolso.

Por isso, uma das nossas prioridades é buscar novas fontes de recursos ao SCODB. Tentaremos fazer com que as doações possam ser dedutíveis de impostos, mas isso requer algumas burocracias que ocuparão um pouco de nosso tempo ainda.

Mas podem ter certeza: não escrevo aqui de bonito. O que penso é o que faço, faria ou farei!

E agradeço a todos que deixam seus comentários! É bom saber que o que escrevo aqui disperta discussões!

11 de junho de 2009

LCC


Há alguns dias fiz uma citação às Barras de Mérito na postagem sobre Coleções. Não é segredo para os que me conhecem o quanto valorizo o conhecimento, e no caso em específico, de nossos Rituais, história e tradições.

Certamente, uma das primeiras atividades que farei, se eleito Grande Mestre agora em julho, será o incentivo aos prêmios por "auto-aquisição", como as próprias Barras de Mérito, o RD (Representante DeMolay) e o "LCC".

O LCC, sigla em inglês para Leadership Correspondence Course, é realizado há décadas nos EUA, sendo dividido em 05 diferentes lições. É bastante simples sua implantação, o que deverá ocorrer dentro de nosso próprio site logo nos primeiros dias.

Espero que seja um incentivo à pesquisa e que, lá na ponta, isso forme DeMolays melhores e mais interessados com nossa Ordem.

Como dizia Frank Shermann Land:

O importante é o início!


Cueca Vermelha???

Não pude deixar de postar isso, e certamente não colocarei qualquer imagem sobre esse assunto... De acordo com o Google Analytics, 8.00% das pessoas que visitaram o Hora a Hora ontem, a partir do Google, pesquisaram por "cueca vermelha na iniciação DeMolay"!!!!

Nossa, pessoal, vcs estão aterrorizando candidatos e aumentando a venda desses itens!!

9 de junho de 2009

A mais famosa Arco-Íris...


Vocês conhecem Lee Meriwether? Não? Pois se vc tem uma namorada Arco-Íris, gostaria de impressionar uma ou quer dar uma de sabichão, devia conhecer! :-)

Ela é a mais famosa Arco-Íris do mundo, algo como o Bill Clinton ou Walt Disney delas.

Mas o que ela fez? Bem, dentre outros trabalhos, ela foi a mulher-gato do antigo seriado televisivo do Batman, aquele mesmo que escrevia "soc", "pow", "caboom"!!

Além disso, ela foi Miss EUA 1955!

Aí abaixo, um vídeo dela representando:



Jacques DeMolay no Jornal!!!

Essa é boa demais! Jacques DeMolay apresentando as notícias!!!



Essa é uma iniciativa da Jurisdição Pensilvânia! Muito engraçado!!!

Há vários outros vídeos lá no Youtube!