Pesquisar este blog

31 de maio de 2009

Coleções


Acabei de ler num blog de uma moça a compra de uma barra de méritos, que ela disse que irá surpreender seus amigos usando como um colar. Que triste fim para algo que deve ter tido grande importância para um DeMolay num passado que pode nem estar muito distante...

Alguns de vocês deve saber que faço uma grande coleção de antigos itens DeMolay, incluindo preciosidades como a primeira edição do Ritual de 1919.

Quando descobri essa oportunidade, o que realmente me intrigou foi: "Por quê alguém está colocando seu colar de Mestre Conselheiro para vender na internet?".

Não por vaidade, mas por honra e orgulho de pertencer à Ordem DeMolay, sempre guardei cada uma de minhas jóias. Mas também tenho guardado nesses 20 anos cada jornal de Capítulo, crachá de Congresso, canetas, panfletos e tudo o mais que passaram por mim. Também tenho enorme carinho nas mais de 50 camisetas de diferentes Capítulos, que me fazem lembrar de cada viagem que fiz e dos amigos e Irmãos que fiz em cada lugar desse país.

Pensando nisso, há dois anos deixei dezenas de itens com a Editora Sete Virtudes, para que pudesse expô-los nos lugares em que houvesse a oportunidade.

Imagino que muitos outros DeMolays tenham esse carinho também. Deve haver uma série de tesouros nos mais diversos guarda-roupas dos membros de nossa Ordem.

Por isso, assumindo o Supremo Conselho, gostaria muito de melhorar nosso Museu, criando um acervo de verdade, e expondo as mais diversas coleções.

Aliás, a resposta da venda do colar de MC acima: a família perdeu todos seus bens num furacão, e por isso estava se desfazendo de tudo que lhes restou...

Um comentário:

  1. Interessante a idéia de ampliação do museu.

    Tenho muitos itens que tenciono destinar à doação: camisetas, jornais, panfletos de eventos, lembranças de congressos, autógrafos, etc.

    Como devo proceder? O "curador" do museu é o irmão Cleber?

    Seria interessante manter uma exposição permanente do museu na sede nacional, pois os inúmeros irmãos que vão ao Rio de Janeiro teriam um excelente motivo para visitar a sede do SCODB.

    ResponderExcluir

.'.
Pode criticar, opinar, sugerir, enfim, se manifestar. Mensagens que sejam apenas ofensivas serão removidas. Obrigado!