Pesquisar este blog

1 de setembro de 2001

Nosso SUPREMO CONSELHO DA ORDEM DEMOLAY PARA O BRASIL encontra - se em novo endereço:
Rua Conego Felipe,246 - Taquara
Jacarepaguá - RIO DE JANEIRO - RJ
CEP 22713 - 010

TEL/FAX XX21 24568723

30 de agosto de 2001

Faltam dois dias para a Instalação da Corte. Fiz uma lista do que tenho que arrumar ainda:

1. livro de visitantes
2. livro ata
3. fotografia
4. música
5. flores
6. comida
7. diploma
8. doc chevalier
9. lista para o MCer com os convidados
10. velas

Será que falta algo???

29 de agosto de 2001

E lembrando, esse é o VII Congresso Paranaense da Ordem DeMOLAY uma grande oportunidade para todos nós DeMOLAY's paranaenses ou não , mas DeMOLAY's, de lembrar que 7 são as nossas virtudes, e que é tempo de reflexão sobre cada uma delas...... sobre as conquistas, as derrotas, as alegrias, as tristesas, o aprendizado, mas sobre tudo sobre a Honra e o privilégio de ser um DeMOLAY. Se em cada um dos sete congressos , fizessemos um paralelo com nossas virtudes, ainda faltaria tempo para tratar da dimensão de cada uma. Saudações em DeMOLAY...
Estamos em contagem regressiva para o Estadual do Paraná.... espero ver todos lá! Os preços estão muito bons até Setembro, vamos participar, fazer do Estadual um marco em congressos DeMOLAY desse milênio.
Muito bem colocado...
Acho que como em todos os lugares falta um "Gregório de Mattos e Guerra" , aquela que falava das freirinhas..
Em muitas vezes devemos ter o cuidado de não magoar, mas entre líderes, aprendi que não existe lugar para "ataques de melindre". Permanecer ereto contra o vento é sinal de burrice, as palmeiras nos ensinam que à anos o melhor é seder. Mas temos que ficar aletas, sempre digo, de não "travestir" tolerância de conivência, muito tem que ser dito, e quem não goste , que tente quebrar todos os espelhos que apontem seus defeitos e falhas. Todos temos, muitos com um grau maior de miopia.
Eu por exemplo, não sou detentor de Past Isso, Past Aquilo, o que sou como DeMOLAY , todos conhecem, sempre fui transparente. Os cargos que ocupei e ocupo hoje, me ensinam a responsabilidade de fazer a minha parte. Agora, às "Àrvores de Natal" fora de época que me desculpem, mas....cárater vem em primeiro lugar, pelo menos para os DeMOLAY's.

28 de agosto de 2001

Outra coisa, acho que a tal da hierarquia dentro da Ordem causa certas distorções. Acho que todos que estão na lista são Irmãos, são DeMolays, portanto iguais. Aí eu vejo gente colocando: 2x PMC. Fico preocupado fiz poucos cargos, mas para não ficar atrás vou passar a assinar assim:
Victor Soares
Past Profano
Past Iniciático
Past 7o. Preceptor
Past 2o. Cons.
Past Orador
Past Sentinela
Past Participante do Esbode
Future Participante do Estadual
Maybe Participante do Nacional

Viu que lindo! Assim não fico devendo nada haihiaahihaha
É meus Irmãos, a coisa tá feia. Depois de vermos DeMolays com pseudônimos, agora vemos os Gladiadores DeMolay. A primeira ocorrência foi numa lista estadual, e agora vemos que o 'pau tá comendo' em outra lista. Fico me indagando o porquê de tanta violência. Pois teoricamente deveria ser o contrário. Certa vez me disseram que quanto mais alto o grau de instrução, menos violenta uma pessoa é, e se ainda considerarmos que quem tem acesso a internet, quem é DeMolay, normalmente não é feito no facão. Ocorre uma incongruência bastante grande. É conforme vi certa vez na DeMolay-BR: "... posso não concordar com suas palavras, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las...".

27 de agosto de 2001

Errata...
Faltou o CU de "PARTIcuLARIDADES" e é na Casa e não no Caso..
à Redação.
Extra ... notícia de primeira mão...
Nossos espiões, infiltrados na caso dos Brito dos Santos, descobriram "partilaridades" à respeito do tio/irmão Marcelo Brito.
Pasmem, ele é "PALMEIRENSE" e com uniforme e tudo... mal, sabia falar ele já tinha até uniforme alvi verde...e personalizado ....
Portanto se o virem torcendo pelo Flamengo, o chamem de vira casaca!!! Enrustido!!
Vejam só... um tio, renegando o passado......

26 de agosto de 2001

Aliás, aos sábados, 11:30
Vcs já assistiram o seriado "The Single Guy", do canal Sony??? Não??? Pois bem, um dos atores é Ernest Borgnine, Sênior DeMolay, ganhador do Oscar de melhor ator!!!! Falhei em não colocá-lo na pesquisa...

ERNEST BORGNINE

Vencedor do Oscar de Melhor Ator em 1955 pelo filme Marty, o veterano ator Ernerst Borgnine sempre gostou de teatro, antes de ser lançado no cinema e na televisão. Suas principais participações na televisão foram nas séries: Laramie, Caravana, Magnum, Agente 86, Marujos da Fuzarca, Assassinato por Escrito, Home Improvment, Águia de Fogo, Os Simpsons, e Walker - Texas Rangers. No cinema, seus principais filmes foram: Os Doze Condenados, Meu Ódio Será Tua Henrança, A Um Passo da Eternidade, Vera Cruz, Estação Polar Zebra, O Imperador do Norte, Comboio, Fuga de Nova York, Gattaca - Experiência Genética e Sem Trapaça Não Tem Graça.

Muitos sites DeMolay do Brasil que tenho visitado colocam que nosso Ritual é baseado no Rito Escocês. Na verdade, é baseado no Rito de York (ou de Emulação).
Vcs já notaram que na maioria dos Capítulos americanos os sobrenomes dos membros são hispânicos ou asiáticos????
Dica de uma boa ação DeMolay: doação de sangue! Eu que vivo o dia a dia dos nossos hospitais sei como isso é necessário. Apesar de termos ótimos e fiéis doadores, são muito poucos, o que mantém os estoques sempre em níveis perigosos!
Site DeMolay do dia: Escudo DeMolay Alumni Chapter No. 4, Filipinas
Notícia enviada pelo nosso Irmão Matheus Haddad:
Novidades!!! Além do SADI ( Serviço de Apoio Direto ao Iniciático ) foi criado agora no Capítulo Cavaleiros Livres de Alfenas o SAE ( Serviço de Apoio ao Estudante ), que consiste no seguinte: Os DeMolays mais velhos que tem facilidade em certas matérias escolares coloca-se disponível num quadro de horários para ajudar os demolays que tem alguma dificuldade na escola... isso rola também com quem não é demolay, e futuramente poderá entrar para o Capítulo... Aguardem o Site do SADI e do SAE.
Para quem quiser se filiar na Lista DeMolay-PR,,, Aliás, só tenho que parabenizar o Victor Soares pelo trabalho de promoção e cuidado com a Lista, que é a maior Estadual do país!!!!
Ah, Mikael, por favor, sem dar em cima das garçonetes... ;-)
Foram enviados todos os 103 convites para a posse da Corte de Chevaliers Cavaleiros dos Pinhais! Tomara que dê tudo certo. Como ainda não temos grana nenhuma o jantar será por adesão depois na trattoria do Irmão Alex (aquele que falava que ia no Capítulo para faltar o trabalho lá na trattoria)...
Tem uma boa :-) matéria a respeito aqui!
Hoje à noite, então, o debate sobre os Escoteiros no GNT, não percam! Amanhã comento mais a respeito... Aqui no Cap Curitiba temos vários DMs escoteiros...
hahaha Os dois!!! Falando nisso, vejam só o site que achei na Internet: nosso amigo e Irmão (?????) Cleverson preso!!!!!!