Pesquisar este blog

20 de junho de 2009

DeMolay no Japão e nosso Museu do Supremo Conselho



No Japão a Ordem DeMolay esta' presente ha' pelo menos 50 anos. Nunca foi algo muito "pujante", mas ja' viveu melhores dias quando a presenca militar norte-americana era maior, assim como na Australia, Alemanha, Franca etc. Pena que atrasei muito para descobrir esse Senior DeMolay John Diesem... Ele foi DeMolay no Japao na decada de 50.

E mesmo com constatacao frequente, aparentemente nada foi feito para se melhorar.

Mas, gracas ao Pai Celestial, algumas coisas foram salvas, como podem ver logo abaixo:

Inicialmente um convite para instalacao de Oficiais do Capitulo Takesue (extinto), de 17 de julho de 1960, quase 50 anos atras, em South Camp Drake, que ficava em Narimasu, Toquio.

Mas isso seria muito legal se eu tambem nao tivesse encontrado esse seguinte tempos atras:

Isso mesmo, uma peticao para os Graus em Japones. No verso vem em ingles.

O que tirou uma duvida que sempre tive. Achava que as reunioes dos Capitulos fossem apenas em ingles, e so' com os soldados americanos. Mas realmente houve Japoneses iniciados, e que faziam as reunioes em sua lingua mae.

Isto posto, faltava a joia da coroa: um Ritual em Japones! Faltava... Como se diz, quem procura acha... :-)

18 de junho de 2009

DeMolay e Medula Óssea


Já há bastante tempo que, inicialmente o Grande Capítulo DeMolay de São Paulo, e depois o Supremo Conselho como um todo, tem incentivado as campanhas de doação de Medula Óssea, organizadas por seus Capítulos, junto com o Hospital de Câncer de Barretos.


Um grande exemplo foi dado pelo Capitulo Ordem e Progresso, de Capivari, uma pequena cidade do interior de São Paulo.





Isso demonstra que não precisa ser num grande centro "cheio de recursos". Afinal, o principal recurso que temos é o material humano de extrema qualidade que compõe a Ordem DeMolay.


Além de ser de facílima organização, é algo que traz um resultado que não pode ser medido. Mesmo que não se ache uma compatibilidade sanguínea, ainda assim já se terá feito um grande bem à comunidade, que se mobiliza em torno do bem de uma pessoa que muitas vezes nem sequer sabemos onde está ou quem pode ser.


Imagine se os 700 Capítulos conseguissem cada um 1.000 cadastros (o que é menos que a média que temos conseguido), teríamos um número brutal de doadores.


Os cânceres de Medula Óssea, as leucemias, atingem pessoas de todas as idades, mas particularmente chocam as imagens com crianças, que sequer têm muitas vezes a oportunidade de se desenvolverem e concretizarem seus sonhos e esperanças.


E nossa parte nisso? Algumas gotinhas de sangue... Acho que podemos fazer muito mais que isso!


E parabéns mais uma vez a todos que já estão fazendo algo!