Pesquisar este blog

30 de abril de 2003

Site do Dia:DeMolays em Ação: a vida pode ser exemplar.
Um dos maiores sonhos que tenho é participar do Congresso Internacional. Este ano será na cidade de Buffalo, no Estado de Nova Iorque. Ao contrário do nosso Nacional, aonde todos os DeMolays fazem questão de ir, lá tudo acontece basicamente ao redor dos MCEs (SMCs) e do MCI (IMC). Há pouco ou quase nada a fazer se vc não for um desses.

Aliás, já fizeste a inscrição para Mossoró 2003???? É, o X Congresso Nacional da Ordem DeMolay!!!
O Irmão Gamaliel, de MG, começou a trabalhar na tradução do "Hi, Dad", a biografia oficial de nosso fundador, Frank Shermann Land. Este livro já foi publicado no Brasil alguns anos atrás pela Editora A Trolha, de Londrina. Como foi feito sem comunicar o Supremo Conselho, rendeu uma expulsão ao Irmão que a fez, por uso irregular da marca.

Portanto, incentivo todos a nos ajudarem com literatura DeMolay, mas dentro da legalidade.
Amanhã o site sofrerá a mais importante alteração de sua curta história: estréia o site do Supremo Conselho... Ops, não era para contar ainda??? heheh Escapuliu!!! :-)
Gostaria de agradecer a todos os Irmãos e Sobrinhos que enviaram suas
dúvidas, sugestões e reclamações à Grande Comissão de Ritual, Liturgia e
Jóias.
Somente através desta interatividade poderemos saber o que (e como)
devemos melhorar.

27 de abril de 2003

Bem, tudo isso porque descobri que o Rito de Memphis, através do Tio Jeffery J. Peace, Grande Hierofante, 93º (é, o Rito de Memphis tem mais de 90º!!!!!), que decidiu ser o Supremo Internacional a entidade que merece receber todo recurso financeiro possível!

Que venham as verdinhas!!!! :-)
Uma das maiores discussões ocorridas no Congresso Paulista este ano, na reunião do SCODB com os Oficiais Executivos, foi a respeito da condição de "patrocinador" das Lojas e Potências Maçônicas, em relação aos corpos DeMolay (Capítulos, Conventos de Cavaleiros e Cortes de Chevaliers). Soubemos de Capítulos no interior paulista que PAGAM ALUGUEL a supostas Lojas patrocinadoras.

Mas, enfim, o que seria patrocínio maçônico???

Quando pensamos nesta palavra, patrocínio, a primeira idéia que nos surge à mente é apoio monetário. No entanto, o patrocínio pode ser bem mais amplo, e mesmo excluir suporte financeiro.

Se as Lojas fornecerem continuamente o Templo e Maçons para o Conselho Consultivo, isso já não é um patrocínio??? No meu entender é, sim. Ora, tentem imaginar quanto não custaria se todos vivêssemos da forma deste Capítulo do interior paulista?

A verdadeira questão é a seguinte: os DeMolays e, principalmente, o Conselho Consultivo não sabem extrair mais benefícios das Lojas Patrocinadoras. Não acho interessante que um Capítulo passe o ano todo gerando verbas apenas para pagar as suas contas. Há muito mais o que se fazer na formação de nossos 60.000 membros do que torná-los geradores de recursos.