Pesquisar este blog

8 de setembro de 2001

O cara quando é famoso é outra história, agora estou no #demolay da brasnet e quem está la??? Um tal de marcelo_brito. Pelo que conheço do Marcelo K-Brito ele não entra em IRC. Tá famoso em Marcelão, tem até sósia na net,
ID: tblwm@1jemEyOwVSc.200.199.9.O Server: Buriti.AM.BRASnet.org

7 de setembro de 2001

Marcelo, mesmo que o DeMolay diga que sabe como usar a Bandeira Nacional, é bom dar uma conferida porque muita gente sabe, mas sabe errado. Atentem para a foto que tem três possições (descançar, ombro-armas e continência). Basicamente, toda movimentação é feita com a Bandeira em posição de 'ombro-armas'.

Braço rente ao tronco, ante-braço formando um ângulo de 90º, palma da mão para cima, mastro suportado pela mão e pelo ombro, formando entre braço, ante-braço e mastro um triângulo retângulo.

6 de setembro de 2001

Seu Capítulo não sabe como usar a Bandeira Nacional: aprenda aqui!
Antigamente todo mundo assinava Livro de Visitas... :-(
Encaminho um projeto da Hospitalaria do Cap Curitiba. Pode ser uma boa sugestão aos demais Capítulos:

Programa de Discussões DeMolay

Como funcionará:
Quinzenalmente existirão debates a respeito de diversos temas polêmicos da nossa sociedade. Depois de determinado o assunto todos deverão pesquisar e tirar suas conclusões sobre a tema. As discussões serão antes da reunião, e cada DeMolay terá 5 min. Para expor sua idéia. Será designado um relator para que estas discussões fiquem guardadas nos arquivos do Capítulo.

Objetivos: Com este programa procuraremos estimular o Capítulo Curitiba a se interessar por temas que interessam a nossa sociedade, concretizando o verdadeiro sentido da Ordem: QUE É O DE FORMAR LÍDERES.

Primeiro tema: PENA DE MORTE.
Data da discussão: 15/09/2001

CONTAMOS COM A COOPERAÇÃO DE TODOS

Um grande e fraterno abraço
Pedro Philipe Paschoal: Hospitaleiro
Estou indo viajar hoje, volto em 03 dias. Portanto, não fiquem tristes... :-)

5 de setembro de 2001

Qual será a razão de haver este ódio entre argentinos e brasileiros??? Quem é do Sul ou já veio passar férias aqui com certeza já teve o desprazer de encontrar este povo (em geral) muito mal educado e pouco respeitoso...

4 de setembro de 2001

Pronto, a "Jenifer" se entregou!
Aliás, que absurdo esta palavra para designar quem nasce em nosso país: brasileiro. Ferreiro. Padeiro. Banqueiro. Pedreiro. Perceberam??? É só ver que na maioria das línguas somos "anos": brazillianos, brazilians etc.
Nós, brasileiros, não temos tido muito o que comemorar atualmente. Então vamos todos juntos vibrar por Gustavo Kuerten nas quadras daqui a pouco. Ele não é o Brasil, mas é brasileiro e representa muito bem o espírito de luta que todos devíamos ter.
Não dá para entender como esta conexão a cabo pode parar de vez em quando... :-(
Site do dia!
Nossas reuniões já foram adiantadas em uma hora, mas isso só faz com que fiquemos uma hora a mais lá na Loja! :-)
Não sei como está a situação de violência em suas cidades, mas começa a me preocupar aqui em Curitiba o fato das reuniões do Capítulo terminarem muito tarde. Mesmo que nenhum dos meninos vá sozinho para casa, ainda há muito risco. Há menos de um ano fui assaltado num semáforo às 22:00, no Água Verde, um dos bairros mais centrais da cidade, ao voltar da casa de nosso ex-Consultor, o Alex.
Mais uma vez, para incentivar todos a irem a Foz do Iguaçu!!!

3 de setembro de 2001

Aliás, quando nossa pesquisa chegar a 100 votantes encerramos. Esperamos sugestões para a próxima...
Olha aí do lado: agora colocamos a previsão do tempo em Curitiba. Quem mora aqui sabe a importância disso na cidade das Quatro Estações em 24 horas!
E, se nem todos sabem, o Supremo do Canadá está FECHADO!!!
O Supremo Internacional sugeriu ao Chile e ao México que abrissem Capítulos DeMolay, e os dois negaram... A boa notícia é que Portugal aceitou!!!
Bem, algo que vai ficar para a memória é o Maçom de Curitibanos pedindo para as mulheres presentes se filiarem na Maçonaria feminina, na frente do pessoal da cúpula da Grande Loja... Quase pedi para morrer!!!
Tudo correu bem, e tivemos o Templo lotado, com mais de 90 presentes!!! Tivemos o privilégio de contar com dois Oficiais Executivos, um ex-Oficial, um Grão Mestre (Ir.'. Sidnei Pinto, da G.'.L.'.P.'., nossa patrocinadora), um ex-G.'.M.'. (Ney Lisboa de Miranda, que esteve na fundação do Capítulo Rio de Janeiro 001 e Campo Mourão 028), além de vários membros da cúpula da Grande Loja e vários outros Maçons da GLP, do GOP, do GOB-PR e GOB-SC...
Pois é, então nossa Corte foi instalada... Gostaria de agradecer aos Chevaliers pela ajuda prestada para o evento: obrigado Alex, Anderson, Cássio, Karlo e Maurício!