Pesquisar este blog

28 de setembro de 2001

Como se já não bastassem os sites anti-Maçônicos, agora este resolveu
inovar, lançou o anti-DeMolay:

http://www.anjo.adm.br/cruz/maconaria.htm

Se, assim como eu, te deu uma vontade de escrever ao autor, aí vai o e-mail
dele:

kutscher@zsinternet.com.br
Olha só que coincidência: Na Reunião do Capitulo "Odilon Teodoro Leite" n°368 fraquentam em Media 25 DeMolays ativos 4 Tios Maçons 2 Senior´s DeMolays (Rafael de Abreu Oliveira).
Site DeMolay do dia: Capítulo Odilon Teodoro Leite 368 - Muito informativo e ótimo visual! Não percam a seção "Amigos da Escola"! Uma lição para todos!

27 de setembro de 2001

O que será que está ocorrendo??? Quando entrei no Capítulo Campo Mourão em 1989, fiz parte de uma equipe de 25 iniciáticos, num Capítulo de mais de 80 membros!!!
32 votos depois estou estarrecido com a situação da enquete. A maioria dos Capítulos está entre 16 e 20 membros ativos!!! Imaginava eu que o Capítulo Curitiba fosse um dos menores, com seus 30 e poucos membros!!
Estava lendo agora uma reportagem que diz o seguinte:

"Luana Piovani "desce a lenha" no Brasil
A atriz e apresentadora não perdeu a oportunidade de – literalmente – rebaixar sua pátria amada. Na última segunda-feira, a moça foi convidada a participar do programa Hebe, no SBT e não teve papas na língua. Morando em Nova York há alguns anos, Luana presenciou a tragédia nos Estados Unidos e durante o bate-papo - com outros convidados como: Cássia Linhares e o cantor Daniel – a moça disse que o Brasil tem sérios problemas, esculhambando, até que Hebe chamou os comerciais."

Não vou nem me ater a criticar a Luana Piovani, pois certamente não vale a pena e o melhor seria fazer isso pessoalmente. Assim, faço outros comentários.

Nós, brasileiros (gostaria tanto que essa palavra fosse "brasilianos"), temos, em geral, a estúpida mania de criticar nosso país e seus governantes por tudo e qualquer coisa. Mas quantos estamos fazendo diferente dos que criticamos??? O que de significativo vc move??? A crítica vazia é a característica principal da oposição burra, que não tem sequer opinião. É mais ou menos como falar do tempo.

Outra situação é o fato de nem sequer apoiarmos o que temos. É realmente um espetáculo assistirmos a NBA, na TNT, comendo Ruffles com Coca-Cola e usando Nike (curiosidade: Nike é a deusa grega da vitória)! Só citei produtos estadosunidenses, mas podiam ser de outros países. Não estou sugerindo um boicote a esses produtos, ainda mais que essa é uma situação que eu mesmo vivo. Mas por que não damos mais chances a nossos produtos??? Dia desses li sobre a "preocupação" da indústria do fato do consumo de "tubaínas" estar crescendo. Ótimo! Além de estimular a concorrência é um produto nosso, de dinheiro que não vai sair do Brasil.

Fiquei estarrecido ao saber que mais papéis brasileiros são negociados na Bolsa de Nova Iorque do que na de São Paulo!!! Bem, os exemplos são infinitos, e as razões para amar, defender e apoiar meu país ainda maiores.

25 de setembro de 2001

Neste nosso primeiro mês tivemos quase que 1000 visitas. Muito bom para um site com temas limitados!!! Obrigado pela presença de todos!!!
O MC (Gérson) comentou que tem recebido várias ligações de outros MCs na campanha de MCE. Aqui no PR nunca tinha visto isso. Na minha opinião tem seus lados positivos. Mas isso só está acontecendo porque o Thiago Ruiz (atual MCE) deu uma nova dimensão do cargo aqui no Estado. Participou de tudo ativamente e com bastante entusiasmo. Foi peça chave nas articulações da eleição de MCN (apesar de que eu achava que devia ter se candidatado).
E continua a dúvida: quem será o candidato de Curitiba a MCE????
Link do dia: Dê um alô para nossos Irmãos na Alemanha!!!

24 de setembro de 2001

Está se aproximando o Congresso Paranaense. Este ano parece que haverá concorrência entre 3 candidatos: Maringá, Toledo e Curitiba. Moro em Ctba e não sei quem é esse terceiro. Pode???? :-)
Sei que antigamente em Paranavaí havia um problema entre os dois Capítulos, que me parece que foi otimamente resolvido agora. Em Floripa, até onde sei, os 4 Capítulos convivem bem... Qual será a regra: bom ou mau convívio????
E já começamos uma nova pesquisa: a média de DMs por Capítulo! Como sei que é uma chatice ficarem pulando janelinhas coloquei a pesquisa aí do lado esquerdo. Agora gostaríamos de saber quantos DMs assistem as reuniões. Vamos ver se conseguimos 100 votos de novo!
Após recebermos um total de 882 visitas em um mês, encerramos nossa primeira
pesquisa:

QUAL FOI O DEMOLAY DO SÉCULO???

Quem é o DeMolay do Século XX?? [100 votes total]

Lógico que essa não é uma pesquisa científica, mas abrange um bom universo de votantes (100), que escolheram então
1. Louis Lower, o primeiro DeMolay, amigo pessoal de Frank Land, que morreu assassinado. O primeiro Legionário também.
2. Walt Disney, maior cartunista de todos os tempos; Mickey Mouse (DM honorário) é a figura mais conhecida em todo o mundo.
3. Bill Clinton, o primeiro DM a governar uma nação, ainda governou por duas vezes, trabalhando pela paz.
4. Zé Carlos, provavelmente o DM mais famoso do Brasil, primeiro membro do Hall da Fama brasileiro, Campeão Brasileiro e ex-goleiro da Seleção.

Interessante o fato de que 8% acham que tenham sido outros, mas não me disseram quais podem ser. Estes 8 votos podiam ter colocado alguém em especial em quinto lugar. Também o fato de John Steinbeck, ganhador do Nobel de Literatura e do Pulitzer ter sido lembrado por 3% dos votantes o destaca por que 13 listados não receberam um voto sequer!