Pesquisar este blog

27 de setembro de 2001

Estava lendo agora uma reportagem que diz o seguinte:

"Luana Piovani "desce a lenha" no Brasil
A atriz e apresentadora não perdeu a oportunidade de – literalmente – rebaixar sua pátria amada. Na última segunda-feira, a moça foi convidada a participar do programa Hebe, no SBT e não teve papas na língua. Morando em Nova York há alguns anos, Luana presenciou a tragédia nos Estados Unidos e durante o bate-papo - com outros convidados como: Cássia Linhares e o cantor Daniel – a moça disse que o Brasil tem sérios problemas, esculhambando, até que Hebe chamou os comerciais."

Não vou nem me ater a criticar a Luana Piovani, pois certamente não vale a pena e o melhor seria fazer isso pessoalmente. Assim, faço outros comentários.

Nós, brasileiros (gostaria tanto que essa palavra fosse "brasilianos"), temos, em geral, a estúpida mania de criticar nosso país e seus governantes por tudo e qualquer coisa. Mas quantos estamos fazendo diferente dos que criticamos??? O que de significativo vc move??? A crítica vazia é a característica principal da oposição burra, que não tem sequer opinião. É mais ou menos como falar do tempo.

Outra situação é o fato de nem sequer apoiarmos o que temos. É realmente um espetáculo assistirmos a NBA, na TNT, comendo Ruffles com Coca-Cola e usando Nike (curiosidade: Nike é a deusa grega da vitória)! Só citei produtos estadosunidenses, mas podiam ser de outros países. Não estou sugerindo um boicote a esses produtos, ainda mais que essa é uma situação que eu mesmo vivo. Mas por que não damos mais chances a nossos produtos??? Dia desses li sobre a "preocupação" da indústria do fato do consumo de "tubaínas" estar crescendo. Ótimo! Além de estimular a concorrência é um produto nosso, de dinheiro que não vai sair do Brasil.

Fiquei estarrecido ao saber que mais papéis brasileiros são negociados na Bolsa de Nova Iorque do que na de São Paulo!!! Bem, os exemplos são infinitos, e as razões para amar, defender e apoiar meu país ainda maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.'.
Pode criticar, opinar, sugerir, enfim, se manifestar. Mensagens que sejam apenas ofensivas serão removidas. Obrigado!