Pesquisar este blog

29 de maio de 2002

Irmãos,

Mais uma vez a Associação Alumni , mostrando que faz parte de nossa sociedade, aplicando conceitos e ensinamentos da ordem DeMOLAY.
O irmão Karlos Lisias Schirmer Silva, iniciado em Curitiba, membro do Convento Luz da Juventude e da Associação Alumni do Paraná, está fazendo sucesso entre a juventude do Sul como guitarrista da banda Duffs...
Para quem gosta de Hard Core, é um prato cheio..... no site da banda, http://www.duffs.com.br vocês podem encontrar fotos de shows, letras das músicas, e arquivos MP3 para ouvir o som dessa nova banda, que já faz sucesso em seu começo de carreira...
Ele ainda participa das atividades DeMOLAY, e em breve pode estar tocando em nossos Congressos...
Acredito que em breve, teremos muitos membros no Hall da Fama DeMOLAY..

Digo "Salão da Fama"...

Mais um orgulho para a Associação Alumni do Paraná e do Brasil.

27 de maio de 2002

Nada a ver com a Ordem, mas acredito que encha a paciência de qualquer um. Tenho 16Mb de e-mail, e baixei as mensagens ontem às 22:00. Entre no webmail e vejo que há um monte de vídeos e aqueles programas do PowerPoint. Apaguei tudo, sobrou 3Mb... Resultado: 75% de lixo cruzando o espaço...
Simbologia e Ritual muitas vezes se misturam, mas isso não pode ser razão para erro. Não existe Sentinela com espada. Vamos chamar isso de "apropriação indébita" da Maçonaria. Outro erro recorrente é o "Amém" final. Leiam o Ritual e vejam quem fala o "Amém" é apenas um oficial...
Creio que a notícia que abalou a Ordem de ontem para hoje foi o assassinato de um DeMolay em Ouricuri, durante um assalto. Tinha apenas 15 anos de idade. Tudo por um celular.

A vida perdeu o valor para muitas pessoas, que não se preocupam mais com o coletivo e investem apenas em si mesmas. Como não foram preparadas para este investimento individual, agem incorretamente e destróem a sociedade.

Se nossa luta pela manutenção das escolas públicas não morresse nos nossos Rituais, talvez mudássemos parte do problema.

26 de maio de 2002

Estamos de Volta....
Em breve nesse blogg... as mais novas e quentes notícias da Ordem DeMOLAY, Alumni e nossa nova Loja.. ( já considero minha :-) ) 18 de Março....

Fraternal Abraço à todos...

Cleverson Bruniera
Alumni PR
O ano era 1925. O mês era abril.

Havia 1409 Capítulos!!!!!!
Havia 155.000 DeMolays ativos!!!!!!
Havia 08 países com a Ordem: EUA, Canadá, México, França, Canal do Panamá, Itália, Filipinas, Porto Rico.
Havia um Capítulo que funcionava dentro de um navio da Marinha de Guerra, o Capítulo Battle Fleet! O Capítulo tinha 100 membros!!!!

Fonte: Informantes... Sério, consegui uma cópia do jornal oficial do Supremo Internacional de Abril de 1925, e cita isso aí em cima!!! A assinatura anual custava 01 dólar!. Havia um anúncio de uma Talking Machine (gramofone) por 3,40 dólares!

O Grande Mestre Conselheiro (não era Grande Mestre) era o juiz Alexander G. Cochran (St Louis), o Grande MC Adjunto era John H. Glazier (Nova Iorque), Frank Shermann Land era o Grande Escrivão. Frank A. Marshall era membro do Grande Conselho, mas não era um Grande Oficial.

O endereço do Grande Conselho era 1201 Federal Reserve Bank Building, Kansas City, Missouri.
Site do Dia:
DeMolay Nova Iorque: pelo desespero em ter novos membros. Veja que quase todo o site é sobre isso.
Tirei várias fotos com uma câmera escondida e assim que as escanear as colocarei aqui. Óbvio que não são fotos da Cerimônia, mas do local e das roupas usadas no Grau...
Ontem houve a Elevação da 4.a Região de Sâo Paulo, como já havia anunciado. Um grande sucesso, ainda mais com a presença de vários ilustres convidados: o MCE-SP Bruno Cecochello, quer dizer Cichello :-), o Secretário Estadual Eduardo, o Secretário do Congresso Estadual Rodolpho, o Presidente da Alumni-SP Marcos Maida, o Presidente da Câmara de Vereadores de São José dos Campos Tio Jorley Amaral, o Oficial Executivo Izidio Duarte, o Delegado Regional Tio/Irmão Osvaldo Neto.

Mas certamente a mais marcante presença foi do Clube de Mães do Cap São José dos Campos. Não é interessante o fato de elas não poderem ver nada do que acontece com seus filhos, contentando-se apenas com o fato do que isso gera na vida deles??? E ficam lá, trabalhando o dia inteiro, contentes da vida... Parabéns às Tias!!!!!!