Já há bastante tempo que, inicialmente o Grande Capítulo DeMolay de São Paulo, e depois o Supremo Conselho como um todo, tem incentivado as campanhas de doação de Medula Óssea, organizadas por seus Capítulos, junto com o Hospital de Câncer de Barretos.
Um grande exemplo foi dado pelo Capitulo Ordem e Progresso, de Capivari, uma pequena cidade do interior de São Paulo.
Isso demonstra que não precisa ser num grande centro "cheio de recursos". Afinal, o principal recurso que temos é o material humano de extrema qualidade que compõe a Ordem DeMolay.
Isso demonstra que não precisa ser num grande centro "cheio de recursos". Afinal, o principal recurso que temos é o material humano de extrema qualidade que compõe a Ordem DeMolay.
Além de ser de facílima organização, é algo que traz um resultado que não pode ser medido. Mesmo que não se ache uma compatibilidade sanguínea, ainda assim já se terá feito um grande bem à comunidade, que se mobiliza em torno do bem de uma pessoa que muitas vezes nem sequer sabemos onde está ou quem pode ser.
Imagine se os 700 Capítulos conseguissem cada um 1.000 cadastros (o que é menos que a média que temos conseguido), teríamos um número brutal de doadores.
Os cânceres de Medula Óssea, as leucemias, atingem pessoas de todas as idades, mas particularmente chocam as imagens com crianças, que sequer têm muitas vezes a oportunidade de se desenvolverem e concretizarem seus sonhos e esperanças.
E nossa parte nisso? Algumas gotinhas de sangue... Acho que podemos fazer muito mais que isso!
E parabéns mais uma vez a todos que já estão fazendo algo!
Muito boa idéia Tio, concordo plenamente, o porém seria conscientizar a todos em entrar nessa "onda".
ResponderExcluirCap. União Paranaense nº313.
Não posso doar :(
ResponderExcluirLogo sai a nossa campanha aqui em Amparo - SP!
ResponderExcluirbando de satanistas !!!! deus provera...
ResponderExcluir