Pesquisar este blog

21 de junho de 2009

Família Dinossauro


Esse ano tivemos como tema de nossa CID o Meio-Ambiente. Muito se fala, muito se discute, muito se pensa, pouco se faz.

E acredito que esse deve ser mesmo um tema muito importante em nossas discussões, pois só poderemos formar os líderes do futuro se um futuro houver.

O Ministério do Meio-Ambiente vai celebrar esse ano a informação do menor desmatamento da Amazônia nos últimos 20 anos. Serão APENAS entre 8.000 a 10.000 km2. Pouco né? Afinal, só há 70 países com menos de 10.000 km2!!! É como se tivéssemos varrido Porto Rico do mapa!

Agora, multipliquem esse mínimo pelos últimos 20 anos, e teremos enviado ao eterno esquecimento todo o Reino Unido!

Podemos achar que não somos responsáveis por isso, mas somos, sim, e por várias formas.

Reciclamos?? Se você for um brasileiro médio, produz cerca de um quilo de lixo por dia, se bem que eu tenho a impressão de ser bem mais. E nesse lixo vão coisas como restos de comida que não foram devidamente aproveitados, papel impresso à toa, sacolas plásticas, resíduos tóxicos como pilhas etc. Não sendo reaproveitado, junta-se à montanha do tamanho de meia Itaipu todo santo ano, energia totalmente desperdiçada. Isso só pra contrariar um conhecimento de séculos passados...

E a água então?? Consumindo por pessoa cerca de 150 litros por dia no país, muito dessa água vai-se embora pelos canos sem cumprir de forma adequada suas funções vitais, sendo que muito dela poderia inclusive ser reaproveitada...

Como se percebe facilmente, o problema não está só em Brasília. Mas, principalmente, a solução está em nós mesmos. Cada um fazendo suas pequenas ações pode evitar que nós, quando DeMossauros, tenhamos a conversa abaixo com nossos filhos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.'.
Pode criticar, opinar, sugerir, enfim, se manifestar. Mensagens que sejam apenas ofensivas serão removidas. Obrigado!