Pesquisar este blog

22 de junho de 2009

Torneio de Ritual - Show!!!



Bem, já nem é novidade eu escrever sobre o Torneio de Ritual Frank Marshall. Como alguns devem saber, o primeiro Torneio aconteceu quando fui Grande Mestre em São Paulo. Desde então a competição vem se profissionalizando, e os Campeões recebendo mais e mais admiração.

Para mim, o principal é obviamente o estudo do Ritual. Ao aprender a interpretá-lo, o DeMolay está também aprofundando seus conhecimentos nos nossos ensinamentos.

Há várias categorias, como a Cerimônia das Luzes, Nove Horas, melhor organista etc. Esse Torneio existe há décadas nos EUA, sob vários nomes e praticamente em todos os Estados.

No pequeno Maryland, o Campeão da Cerimônia das Flores tem seu nome gravado num lindíssimo troféu, o que me faz lembrar da Taça Libertadores da América.


Um comentário:

  1. Acho muito interessante termos campeonatos de ritualística.. Contudo, acho que deveríamos focar, realmente, na ritualística, não em cerimônias públicas e em alguns trechos de nossos rituais..

    O blog é fantástico!
    Parabens!

    ResponderExcluir

.'.
Pode criticar, opinar, sugerir, enfim, se manifestar. Mensagens que sejam apenas ofensivas serão removidas. Obrigado!