Pesquisar este blog

30 de setembro de 2001

Depois de alguns dias meio que tensos, podemos chegar a um bom final. O Sr. Dilson Kutscher enviou o seguinte e-mail, que colo aí embaixo. Podemos perceber claramente através de suas palavras que falta informação BÁSICA da sociedade em geral a respeito das organizações que fazemos parte, como a Maçonaria e a Ordem DeMolay. Por isso, talvez seja momento de reflexão para mudarmos essa imagem que sabemos ser incorreta, mas que boa parte do mundo nos conceitua. Mudarmos conceitos já (mal) formados pode ser difícil, mas um trabalho concentrado em conscientização e pensando no que há por vir pode deixar os pés dos que vêm atrás caminhando em chão mais sólido.
________
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo !

Aos Demolays:
Depois de receber muitos e-mails de Demolays indignados com um pequeno artigo que se encontra no meu site principal, onde tambem se encontra parte de um documento do Vaticano que diz que os maçons "estão em estado de pecado grave, e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão". Isto é muito sério para os católicos. E é a palavra oficial da Igreja Catolica sobre a questão! Porem apesar de sofrer tambem ofensas e ate ameaças atraves de muitos e-mails que recebi, tambem me foram enviadas mensagens de jovens Demolays amigaveis e esclarecedoras, as quais fiquei ate surpreso, pois demonstraram carater e fraternidade para argumentar um artigo de meu site, que muitos demolays consideram ofensivo. Se eu fosse somente agredido como retaliação ao artigo que escrevi, certamente escreveria muitos mais, porque digo-lhes de coração que ha muito deixei de temer aos homens e hoje so temo a Deus. Mas muitas palavras de Demolays que escreveram para mim de uma forma educada e cristalina, fizeram eu perceber, que antes de escrever artigos é preciso haver dialogo para ambas as partes esclarecerem muitas coisas, e foi conversando com muitos destes Demolays amigaveis que percebi um dialogo de irmãos, sem rancores, ou inimizades, mas assim como eu, apenas procuravam defender os seus ideiais,
como eu tento defender as tradiçoes da Santa Igreja. Normalmente jamais enviaria uma resposta como esta para pessoas que me enviaram e-mails com agressoes e ameaças, porque ninguem consegue defender seus ideais sem lutar, porem eu nada tenho contra os maçons, minha luta é para defender como disse, as tradiçoes da
Igreja Catolica contra as modas mundanas e profanas. Talvez para muitos, as minhas palavras sejam em vao, mas para mim isto ja nao importa. Irei pois, rever o artigo que esta no site, mas nao por medo, porque nao tem nada ali que possa me comprometer, sao palavras simples e baseadas num documento da Santa Igreja, e se algum maçon quiser me amendrontar, vera que meu coração so teme a Deus ! Mas em consideração aos Demolays que com fraternidade enviaram e-mails esclarecedores e me transmitiram amizade, retirarei a parte final de meu artigo que continha a minha opiniao, e brevemente escreverei um pequeno artigo sobre o que pude aprender com os Demolays que usaram de dialogo para falar sobre aquele artigo. Acho que a verdade deve ser dita sobre o que a Santa Igreja diz sobre a relação catolicismo X maçonaria,
porem notei que muitos jovens Demolays conservam a moral e os bons costumes cristãos. A estes que assim o fizeram: Que os Anjos do Senhor continuem a vos guardar !

Dilson Kutscher
Site A Caminho da Redenção
www.anjo.adm.br
__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.'.
Pode criticar, opinar, sugerir, enfim, se manifestar. Mensagens que sejam apenas ofensivas serão removidas. Obrigado!