Pesquisar este blog

16 de novembro de 2008

Freqüência


Talvez poucas coisas sejam mais importantes num Capítulo que freqüência. É um sinal de comprometimento, responsabilidade e companheirismo.

Companheirismo, sim! Afinal seus Irmãos contam contigo, mesmo que vc ache que não sentirão sua falta ou então que outro pode fazer a sua parte. Ao assumir o compromisso de seu cargo, seja por eleição ou nomeação, foi-lhe confiado ser parte do motor que faz o Capítulo funcionar. E aprendemos de pequenos que um parafuso poder fazer o motor parar.

Não se esqueçam que a Ordem deve ser praticada em todo lugar, mas em nossos corações e em nossas mentes ela é construída no Capítulo!

Um comentário:

  1. A Ordem DeMolay tem uma particularidade que nunca se verá em nenhuma outra organização do mundo. O companheirismo nos move sempre. Nos tratamos como Irmãos com sinceridade. Isso é um grande combustível que move seus membros. Isso nós fazemos todos os dias em todos os lugares e isso é a Ordem DeMolay. Digo sempre: "É muito fácil se tornar um DeMolay! O difícil é SER um DeMolay!" Como foi dito no post, a ODM deve ser praticada todos os dias em todos os lugares!

    Atenciosamente,

    Marcelo Vaz
    Divinópolis-MG

    ResponderExcluir

.'.
Pode criticar, opinar, sugerir, enfim, se manifestar. Mensagens que sejam apenas ofensivas serão removidas. Obrigado!